REDES DE PROTEÇÃO
PARA PISCINAS
Veja o que podemos fazer pelo seu lar.
Existem atualmente no mercado soluções diferentes para esta proteção, que são:
Redes de proteção para piscinas, a lona de piscina (capa) e o cercado.
Nós, da Redes de Proteção Porto Alegre, trabalhamos com um sistema de ganchos removíveis que saem junto com as redes, facilitando o manuseio.
Uma informação muito importante sobre as redes de proteção para piscinas é que muitas pessoas não sabem que: Esta proteção tem como sua função principal evitar um acidente.
Uma criança não pode ficar sozinha nunca. Mesmo após a instalação das redes de proteção para piscinas, um adulto tem que supervisionar. Porque ela poderia cortar com uma tesoura, tentar tirar dos ganchos, pular em cima e até danificar. Ocasionando o desgaste ou o rompimento da rede, por mais segura que ela seja, se for usada de forma errada, não resistirá.
Saiba que a grande maioria dos acidentes com crianças acontecem em um momento de descuido de um adulto.
Devemos salientar que nenhuma destas opções são testadas e aprovadas por órgãos certificados como como INMETRO, Falcão Bauer e ABNT.
Existe uma estimativa de quanto de peso e resistência elas suportam, tendo como um bom exemplo as redes de proteção para janelas. Que são testadas instaladas, assim sabemos o quanto ela resiste. As redes de proteção para piscinas nunca foram testadas desta forma.
Os padrões para as redes de proteção para janelas são: Colocar um gancho nº 6 a cada 27 cm em média e nas extremidades gancho nº 8, com uma corda 4mm ao redor da rede.
Nos testes em conjunto montado e instalado são fabricadas para suportar um impacto de até 500 quilos por metro quadrado (significa velocidade x peso). Isto corresponde, mais ou menos, como se um adulto de 75 quilos se atirasse diretamente na rede.
No caso das piscinas, sabemos o quanto de peso a rede resiste, mas não sabemos o quanto a fixação. Pois são instaladas de formas diferentes. A rede na piscina precisa ser instalada de forma removível, diferente das janelas e sacadas que são instaladas de forma fixa.
Portanto, por precisar ser retirada e recolocada com frequência, o proprietário se torna o responsável em verificar e, se certificar, que a rede estará colocada de forma correta.
Segurança em primeiro lugar, sempre!
Falaremos de alguns dados pesquisados sobre este tema.
Sabia que 52% das mortes de crianças entre 1 e 9 anos foram em piscinas?
A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático alerta também que o afogamento é a segunda maior causa de mortes na faixa etária de 0 a 4 anos, segundo o levantamento da Sobrasa realizado em 2019.
Como mencionado acima, o assunto é muito sério e os estudos apontam que temos que tomar o máximo de cuidado.
Mesmo que a criança saiba nadar, alguma atitude deverá ser realizada para a proteção dos pequeninos.
Os acidentes são mais comuns em feriados, como o de carnaval, por exemplo.
Mesmo não estando sozinhos, tendo algum adulto por perto deles, em um segundo de desatenção, pode ser fatal. Pois acredite que, em aproximadamente 70% dos casos de afogamento de crianças, tinha um responsável junto.
Estas informações se dão para acidentes em águas como em piscinas e praias de água doce ou salgada.
Outro ponto a se dar muita atenção é a bomba de sucção da piscina para crianças de 4 a 12 anos que já sabem nadar. Já para os pequenos, de 1 a 9 anos, a maior causa se dá pela queda na piscina ou espelhos d’água.
Como podemos evitar estes acidentes
Eles, as crianças, são rápidas e em pouquíssimos segundos, podem estar na água sem a percepção de um responsável.
O estudo aponta que estes acidentes são silenciosos e rápidos.
Uma das orientações é: Nunca deixar crianças sem uma boia ou colete salva-vidas quando estiverem próximas de, até mesmo uma banheira, quanto mais de um lago, rio, mar ou piscina.
O adulto deve ficar atento, sem se envolver em alguma atividade que possa distraí-lo e nem delegar esta função a outra criança ou adolescente, mesmo que saibam nadar.
Portanto, a solicitação de instalação de redes de proteção para piscinas, capas ou até mesmo cercados, é uma das mais eficientes medidas para que possamos evitar acidentes.
Existem até mesmo alguns alarmes que podemos colocar em áreas com piscinas, para alertar quando algumas criança acessar estes locais sem a percepção de alguém.
Também podemos manter o local sem atrativos como deixar algum brinquedo que possa chamar a atenção dos pequenos.
Facilitamos o pagamento, consulte.
Qual é a validade das redes de proteção para sacadas e varandas?
Existem inúmeras marcas de redes de proteção no mercado e cada uma tem seu tempo que varia de uma para outra.
Como a Redes de Proteção Porto Alegre segue todas as normas de segurança e para instalação, damos um certificado de garantia de 5 anos.
SEGURANÇA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!
Nossos profissionais utilizam os EPIs (Equipamentos de Segurança Individuais), além de se apresentarem com uniforme da empresa, para que tenha certeza de que os profissionais que estão chegando em seu lar são realmente da Redes de Proteção Porto Alegre.
Avaliação: 5/5
Mais de 125 avaliações no Google Meu Negócio.