REDES DE PROTEÇÃO
PARA GATOS

Segurança e Felicidade para Seus Felinos!

Evite acidentes e mantenha seu gatinho seguro com soluções confiáveis e esteticamente agradáveis.

A Tranquilidade que Seu Gato Merece.

Ter um gato em casa ou apartamento significa desfrutar de momentos de alegria e companheirismo. Mas, como todo animal curioso e brincalhão, os gatos também podem se expor a perigos, especialmente em áreas como janelas, sacadas e varandas. É aí que as Redes de Proteção para Gatos entram em cena, oferecendo a segurança que você precisa para garantir a felicidade do seu felino.

Soluções sob medida para cada necessidade.

A Porto Alegre Redes de Proteção é referência em soluções personalizadas para a segurança de gatos. Somos especialistas na instalação de redes em coberturas, terraços, janelas, sacadas e até mesmo pátios.

A tela de proteção é muito importante.
Evite acidentes!

Nossas redes:

São fabricadas com materiais de alta qualidade como alumínio, garantindo leveza, durabilidade e resistência às intempéries.
Possuem um acabamento impecável que se integra à estética do seu ambiente.
Atendem às normas da ABNT, assegurando a máxima segurança para seu gato.

Benefícios para você e seu gatinho:

Tranquilidade: Diga adeus à preocupação constante com quedas e acidentes.
Liberdade com segurança: Permita que seu gato explore o ambiente com total segurança, apreciando a vista e se divertindo sem riscos.
Bem-estar animal: Proporcione um ambiente seguro e livre de estresse para seu felino.
Valorização do seu imóvel: Aumente o valor do seu imóvel com a instalação de redes de proteção.
Aprovação de ONGs: Facilite a adoção do seu gato, pois muitas ONGs exigem a instalação de redes como condição para a adoção.

Redes de proteção em coberturas e terraços para gatos

As redes de proteção em coberturas e terraços são as mais procuradas para quem possui animais de estimação, principalmente por donos de gatos.
Por serem áreas abertas, automaticamente são as de maior risco.

Mas por outro lado, se tornam excelentes gatíos.
Nós, da Porto Alegre Redes de Proteção, somos pioneiros neste tipo de trabalho em todo o estado e trabalhamos diariamente para aprimorar nossas técnicas. Hoje somos referência em fechamento de coberturas e terraços em todo o país.
Todos nossos fechamentos são produzidos em alumínio por ser um material super leve e com um acabamento de primeira.

As redes de proteção para gatos são as mais procuradas hoje mercado. A procura chega ser de 80% de toda a nossa demanda.
Cada cliente nosso que possue gatos sabe a importância de telar todas as áreas para garantir a máxima segurança deles, independentemente, cada família possue uma área diferente que gostaria de telar para seu gatinho.

Independente se for um terraço, uma cobertura, um pátio, ou até mesmo uma janela grade, todas estas teladas da forma correta, se tornam ótimos locais para os gatinhos curtirem a vista com segurança.
Conseguimos planejar da melhor forma o espaço específico para os gatinhos, independente da área que o cliente possua.

A importância das Redes de Proteção para Gatos

Na hora de adotar um gatinho, a primeira pergunta que as organizações fazem é:

O candidato já possui as redes de proteção em suas janelas e sacadas?

A maioria das ONGS só permitem a adoção após a colocação das telas de proteção.

Este item é extremamente importante para os gatos, pois apesar de serem animaizinhos muito inteligentes, eles também possuem instintos de caçadores. Podem, até mesmo, usar toda sua concentração para perseguir uma mosca, um pássaro ou até mesmo um reflexo de luz na parede já tomam sua atenção. Nessa tentativa de alcançar sua presa, podem se desequilibrar e perderem a noção de altura ou espaço. Momento que o risco fica iminente.

Também existem outras situações que podem colocar seu pet em risco, pois são muito territorialistas. A visita de pessoas desconhecidas, o barulho muito alto ou até mesmo o latido do cachorro de um vizinho, podem deixar seu felino muito assustado, e na tentativa de se proteger, ele pode ir em direção das janelas ou sacadas. O que é um risco muito grande.

Faça um planejamento para colocação das redes de proteção para gatos

Se você pensa em ter um gatinho ou está pensando em adotar, o ideal é que faça um planejamento antes da chegada do gatinho. Esta é a hora ideal para colocação das telas, porque os gatos são animais muito territorialistas e demoram para se acostumar com modificações no ambiente e são muito desconfiados. Por isso a colocação das redes de proteção para gatos antes da sua chegada, ajuda em uma adaptação mais rápida e com maior segurança.

Adaptação do ambiente para chegada do seu gato

A parte mais importante deste processo, sem dúvida, é a colocação destas redes de proteção para gatos. Mas também  podemos melhorar o ambiente com uma variedade muito grande brinquedos e alguns móveis planejados para seu gato se divertir. Podemos adicionar algumas prateleiras aéreas, os felinos adoram. Seu gatinho vai ficar mais tranquilo e se sentindo mais confortável em um ambiente novo para ele e com um espaço para brincar.

O Que é um Gatil?

Um gatil é uma área totalmente destinada para os gatos.

Muitas pessoas pensam que para fazer um gatil é necessário ter bastante espaço e/ou um pátio grande, quando na verdade não precisa.

Um gatil não precisa ser um local onde os gatos estarão de forma permanente, e sim uma área que eles possam ficar em um lugar aberto e arejado, que fiquem em segurança quando estiverem sozinhos em casa.

Uma forma fácil de fazer um gatil, para quem mora em um apartamento pequeno, por exemplo, seria fazer uma estrutura de alumínio com redes de proteção por fora da janela. Uma espécie de caixa onde os gatos possam ficar e ter ventilação com um espaço para deitar e pegar sol.

Temos também muitos clientes que possuem casas e apartamentos pequenos, e com pouco recurso, fazem desta outra forma: Normalmente separa um quarto para que essa área seja destinada aos gatos. Já fica um ótimo espaço para os felinos.

Nesta peça pode colocar arranhadores e móveis para gatos nas paredes, para eles se sentam confortáveis.

Outra questão muito importante é: Como fazer um gatil em um quarto e deixar a porta fechada sem saber o que está acontecendo?
A ideia não é deixar os felinos trancados, mas sim poder interagir com eles.

Temos uma ótima solução para esta situação. Fazemos uma porta de alumínio com redes de proteção. É colocada no quarto onde será o gatil, ficando essa porta de telas fica fechada, mas através da rede se consegue saber o que está acontecendo lá dentro no gatil.

Os serviços mais procurados na Porto Alegre Redes de Proteção, são para quem tem pátio em casa ou possui apartamento com terraço ou cobertura.

Para estes casos, fazemos um fechamento total da área com estrutura em alumínio e redes de proteção. Transformando o pátio em um gatil. Desta forma, os gatos podem circular pelo terraço com total liberdade e segurança, tendo um excelente espaço.

Uma grande vantagem deste trabalho é a durabilidade. O alumínio é um material muito leve e não se desgasta com o tempo.

Então temos um gatil que, se utilizado da forma correta e tomando os devidos cuidados, pode durar pelo menos 10 anos sem precisar de manutenção.

Também é um serviço que é produzido, na maioria das vezes, em um único dia, facilitando para o cliente que precisa do gatil de forma rápida.

A grande diferença entre um gatil em uma cobertura e um gatil em uma casa, é que na cobertura, por ser uma área alta onde sofrem mais com o vento e condições climáticas adversas, precisamos fazer um trabalho mais estruturado, onde tudo é calculado para garantir a máxima durabilidade. Já em casas, onde esta condição é reduzida, fica mais fácil de realizar o trabalho é também mais barato.

Para quem não gostaria de utilizar o pátio por completo para o gatil, podemos fechar parcialmente, colocando uma porta para ter acesso ao resto do espaço. Desta forma fica um serviço rápido com ótimo custo-benefício.

O melhor lugar para esta opção de gatil, na maioria das vezes, é onde o gato tem um acesso por uma janela da casa e onde tenha uma porta de acesso ao pátio com pouco uso. Pois se fizer em um local com grande fluxo de pessoas, pode acontecer de alguém deixar aberto sem querer, tornado o local perigoso.

Agora, para quem tem muitos gatos e realmente precisa fechar o máximo de área possível, trazendo mais segurança (também tem recurso para fazer um trabalho mais elaborado), fazemos um gatil fechando todas as áreas do pátio. Conseguimos fazer mesmo tendo árvores no pátio.

Na maioria das vezes conseguimos cruzar as árvores ou desviar, assim se torna um trabalho complexo e detalhado, pois sabemos que os felinos são rápidos e passam em qualquer fresta. Então precisamos tomar o máximo de cuidado.

Também pedimos para que nossos clientes que façam um período de adaptação irem soltando aos poucos para acostumar os gatinhos.

Algumas dúvidas comuns

Redes de Proteção para Gatos

Qual a melhor rede de proteção para seus gatos?

Para quem possui janelas e sacadas em casas e apartamentos sabem o quanto é importante a colocação das redes de proteção para gatos,as redes corretas são em polietileno tratado. Os felinos são muito agitados e se distraem facilmente e eles não tem a percepção do perigo e podem a acabar se machucando e para não acontecerem acidentes o ideal é a colocação das telas de proteção. As redes de proteção para gatos trazem tranquilidade para a toda a família e no verão as janelas podem ficar abertas sem sem risco para os gatinhos.

Tamanho da Rede de Proteção

Como escolher a melhor rede para seu gato?

Existem dois modelos de redes de proteção que são utilizadas na proteção de gatos são elas a malha 5x5 ,este modelo é a mais utilizada pelos clientes este modelo representa 95% das nossas vendas pois alia segurança e também estética por que a rede 5x5 na cor areia é a melhor combinação entre segurança e conforto, deixando as áreas com uma boa transparência sem afetar muito na vista . Depois temos a rede para gatos na malha 3X3 este modelo serve para gatos recém nascidos e traz uma tranquilidade para quem tem filhotes, mas a longo prazo na estética este modelo deixa a fachada com a rede mais aparente e por isso normalmente são utilizadas em casos mais específicos.

Redes de proteção em pátios para gatos

As redes de proteção na maioria das vezes são colocadas em janelas e sacadas, mas os fechamentos de pátios e portas de casas vem crescendo cada vez mais. A instalação em pátios e terraços normalmente são solicitados para clientes que possuem muitos gatos ou, muitas vezes, resgatam animais e ajudam arrumar um lar para eles, neste caso, a empresa contratada deve tomar o máximo de cuidado, pois os locais onde possuem muitos gatos se torna muito perigoso, porque qualquer cantinho que não for feito de forma correta, pode deixar o pátio com uma sensação de falsa segurança. Por isso o ideal neste caso é contratar uma empresa qualificada e com experiência em fechamentos de pátios. Nós da redes de proteção Porto Alegre trabalhamos como o máximo de cuidado para este tipo de serviço para garantir a máxima segurança para os gatinhos.

Nestes casos recomendamos a ultilizacão de ganchos de fixação com uma distância de 10 centímetros de um gancho para o outro. Ultilizamos cordas duplas tencionadas de fixação que passam ao redor das redes de forma independente uma da outra. Trabalhamos desta forma em fechamento de pátios pois trazemos relatos de trabalhos anteriores e normalmente as redes em áreas muito grandes tendem a ceder um pouco, porque na maioria das vezes, os pátios são irregulares e possuem árvores que com o passar do tempo a corda tensora acaba cedendo um pouco. Para não haver risco de um gato fugir colocamos cordas duplas e independentes com ganchos bem próximos para caso a rede trabalhe e não haja o risco de o gato fugir. Trabalhamos neste formato para garantir a segurança independente se a instalação vai precisar de uma manutenção com o passar dos anos tem que estar sempre segura.

Quais os cuidados nescessários para gatos mais agitados?

Cada família que possui gatos, sabe como é o comportamento do seu gatinho, as redes de proteção em alguns atípicos os gatos podem roer ,e a rede pode se desgastar e acabam abrindo com mordidas.
O ideal neste caso paga gatinhos mais agitados é fazer um processo de adaptação para seu gato para tirar a atenção deles pois quando trazemos um matérial novo isso atrai a atenção do felino, por isso nós primeiros dias precisa fazer esse processo de adaptação e acompanhamento.
Para quem possui pátios com redes de proteção o ideal é colocar alguns brinquedos e almofadas no pátio para que o gatinho possa se distrair. Em algumas instalações em pátios normalmente em áreas de maior risco ultilizamos redes duplas ,pois a importância é garantir a segurança dos gatinhos e isso ajuda a identificar quando gatinho está tentando roer a rede sem perder a segurança pois terão duas redes nestas áreas.

Qual a garantia para um rede para gatos?

As redes de proteção são materiais homologados e testados para garantir a máxima,uma rede qualificada tem garantia de 3 anos e algumas com 5 anos,mais para instalações para gatos precisamos de alguns parâmetros que podem variar de empresa para empresa,uma empresa que se preocupe realmente com o cuidado dos gatinhos deve faser um acompanhamento em áreas maiores quando a instalação for para gatos e com o passar dos anos vamos criando alguns parâmetros e nos adaptando as necessidades. Existem vários cuidados que a empresa contratada deve tomar para garantir uma instalação segura e durável e o mais importante na hora de contratar uma instalação de redes para gatos é tirar todas as dúvidas e a imprensa passar o máximo de informações pra quem está procurando este serviço.

Depoimentos

Por que colocar redes de proteção em casas com pátio?

Algumas famílias que possuem gatos e moram em casas acreditam e defendem que os gatinhos possam sair e passear e depois voltar mas infelizmente muitas pessoas que não gostam de gatos acabam maltratando os bichinhos e alguns até dando veneno e alguns casos até levando o gato embora Então por mais que você cuida e ame seu gatinho com todo carinho, não deixe de fechar o pátio com telas de proteção.

Depoimentos retirados do Blog Catclub:  https://blog.catclub.com.br/10-dicas-para-encontrar-um-gato-perdido/

Adaptação estruturada entre gatos

Você também concorda que ter somente um gatinho é missão quase impossível? Os felinos são seres apaixonantes e ter mais de um já é realidade mundo afora.

Mas você sabe fazer a introdução de um novo gato na sua casa?

Sabia que esta introdução não tem um período certo de duração mesmo sendo realizada de maneira correta?

Descrevemos a seguir o passo a passo para que seus gatinhos possam conviver felizes e em harmonia.

O novo gatinho deverá ficar isolado em um local da casa em que os gatos residentes não tenham acesso, de preferência, não pode ser o lugar favorito da casa dos gatos residentes.

Devemos considerar que o novo gato poderá viver neste ambiente por tempo indeterminado, portanto o local deve dispor de conforto, espaço e proporcionar todos os recursos necessários, tais como arranhador, cama, brinquedos, além, é claro, comedouro, bebedouro e caixa de areia.

Num segundo momento, é realizado a troca de cheiros entre eles. Esse processo pode ser feito trocando camas, arranhadores e brinquedos entre os cômodos. Isso permitirá que os gatos sintam os cheiros uns dos outros, e se familiarizem a esse novo estímulo. Começar aos poucos é imprescindível. Utilize cobertinhas e brinquedos conforme os residentes e o novo gatinho forem tolerando. Se a aceitação estiver sendo positiva, com uma toalha limpa esfregue o rostinho dos gatos, principalmente na lateral da boca e acima dos olhos. Esse ato estimula a liberação de feromônios e de bem-estar.

Na terceira etapa é feita a troca de cômodos entre eles. Os residentes passam ao ambiente do novato, enquanto o novo gatinho recebe livre acesso à casa para explorar e conhecer o ambiente. Nesse momento, é importante tomar cuidado para que não haja contato visual entre os gatos. Permita, caso o novato se interesse em utilizar a caixa de areia dos residentes, isso auxiliará na mistura de odores mais peculiares. Enquanto isso, todos os indivíduos devem se sentir à vontade e sem expressar sinais de agressividade ou descontentamento. Caso esses comportamentos sejam detectados, o processo deverá ser desfeito imediatamente, retornando-os aos ambientes de origem. O tempo de exploração é variado, podendo levar minutos ou até mesmo algumas horas. Passado este período, faremos o processo inverso. O novo gatinho retorna ao local de isolamento inicial, enquanto que os gatos residentes retomam o acesso à casa.

Essa etapa é considerada a mais importante. Aqui é onde os gatos farão o primeiro contato visual. Ofereça a comida predileta deles (saches, petiscos) colocando o recipiente próximo à porta que divide os cômodos. Dessa forma, estaremos promovendo um momento de associação positiva entre os indivíduos. Assim que começarem a comer, um de cada lado, abra a porta que os separa de forma lenta e gradual. Só continue o processo caso os indivíduos estejam confortáveis e aceitando a interação. A partir do primeiro contato visual, a reação esperada é que eles literalmente se ignorem e continuem comendo. Caso contrário, interrompa imediatamente o processo e continue exercendo as etapas anteriores, pois, claramente, ainda não é o momento de socializarem.

Portanto, nunca se esqueça, quem determina o tempo de aceitação são os próprios gatos, principalmente os residentes.

A expectativa de vida de um gato exclusivamente domiciliado é de 15 a 20 anos, então nada de apressar este processo de adaptação, pois ele é determinante para o bem-estar de todos os membros da família.

Bruna Kievel
@romhomecat

O crescimento da adoção de gatos no Brasil

Todos nós sabemos que ter gatos em casa é uma dádiva, não é mesmo?

E você sabia que a população de gatos no Brasil e no mundo cresce a cada dia mais?

Vamos entender um pouquinho mais sobre isso.

Embora os cães ainda sejam maioria no âmbito mundial, no Brasil a população de gatos vem crescendo muito mais do que a de cães. De acordo com o Censo Pet IPB (Instituto Pet Brasil), em pesquisa divulgada em junho de 2022, a quantidade de gatos cresceu 6% entre 2020 e 2021, enquanto a quantidade de cães cresceu apenas 4%.

Até dezembro de 2021, eram 27,1 milhões de gatinhos distribuídos pelo Brasil.

Esse crescimento exponencial originou-se por diversos motivos, dentre eles:
• ESTILO DE VIDA MODERNO, pessoas com rotinas agitadas, com pouco tempo disponível;
• ENVELHECIMENTO NATURAL DA POPULAÇÃO, perfil de pessoas que passam mais tempo sozinhas e buscam por companhia;
• VERTICALIZAÇÃO DAS CIDADES, com espaços cada vez mais restritos compatíveis com pets de pequeno porte;
• CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS, personalidade mais independente, silenciosos e de fácil manejo;

Contudo, tutores de gatos e pessoas que desejam adotar um bichano, devem levar em consideração que, apesar das características individuais e de comportamentos independentes, os felinos, como qualquer outro animal de estimação, necessitam de todos os cuidados para saúde, qualidade de vida e bem-estar. Embora possa não parecer, os gatos adoram receber atenção e valorizam momentos de interação com os seus humanos, e isso demandará tempo e disposição do tutor.

Bruna Kievel
@romhomecat

Benefícios da criação indoor

Antigamente acreditava-se que os gatos deveriam ser livres, ter acesso irrestrito à rua pois eram vistos como independentes e desapegados. Esse movimento vem desde a época em que os gatos domésticos existem e somente agora essa cultura vem se modificando. Diria que por volta de 1980, a ideia de que “lugar de gato é dentro de casa” vem sendo implementada. A geração Y, nascidos entre 1980 e 1995 e as gerações seguintes, são as responsáveis por desenvolverem a ideia de que o gato é membro da família e não deve ter acesso à rua por diversos motivos. Vamos à lista de benefícios da criação indoor:

• Seu gato livre de doenças contagiosas: uma das melhores vantagens é essa. Um gato que tem acesso à rua certamente vai encontrar com outros gatos e muitas vezes, esses gatos vão estar contaminados com alguma doença infecciosa como fiv e felv, por exemplo, que podem ser transmitidas de forma rápida pelo contato direto entre gatos.

• Menores chances de contraírem endo e ectoparasitas: um gato que sai para a rua tem maiores chances de contrair pulgas, carrapatos e vermes. Estes, podem inclusive transmitir outras doenças graves ao seu gatinho. Um exemplo disso é a micoplasmose transmitida pelas pulgas.

• Chance nula de sofrer qualquer trauma: não irá ocorrer atropelamentos, maus tratos por humanos, ataques de cães e de outros gatos.

• Chance nula de sofrer qualquer tipo de intoxicação: a maldade humana é tanta que pessoas mal-intencionadas espalham venenos dentro de petiscos e similares para envenenamento e extermínio de cães e gatos com acesso à rua.

• Chance nula de serem resgatados como sendo um gato abandonado: quem nunca viu um gatinho andando pela rua e pensou em resgatar? Em levar para casa e até adotar? Pois é, alguém pode acabar levando o seu gato da rua como se fosse um abandonado ou sem lar. Essa seria a melhor das hipóteses, claro.

E lembre-se: seja casa ou apartamento, sempre utilizem redes de proteção nas janelas e qualquer possível local de fuga.

Bruna Kievel
@romhomecat

Qual é a validade das redes de proteção para janelas?

Existem inúmeras marcas de redes de proteção no mercado e cada uma tem seu tempo que varia de uma para outra.

Selo de 5 Anos de Garantia

Como a Redes de Proteção Porto Alegre segue todas as normas de segurança e para instalação, damos um certificado de garantia de 5 anos.

Conhece a Resgatto?

Resgate, reabilitação e adoção de gatinhos.

Resgatto é um projeto que teve início em maio de 2021, com foco em Resgate, reabilitação e adoção de gatinhos. Situado na cidade de Porto Alegre/RS o projeto é composto por Mãe e Filha, que já foram responsáveis por mudar o destino de muitas vidas. Encaminhando mais de 150 gatinhos para adoção e castrando mais de 250. Com foco em Resgate, reabilitação e adoção de gatinhos.

Reabilitação é a parte mais importante do projeto, pois os gatinhos passam por consultas veterinárias, fazem cirurgias, castrações, exames, precisam de medicações e de cuidado intensivo. Atualmente (2022) elas tem cerca de 30 gatinhos abrigados com elas e a maioria disponíveis para adoção.

Resgatto - Resgate e Adoção de Gatos
Resgatto - Resgate e Adoção de Gatos
Resgatto - Resgate e Adoção de Gatos
Resgatto - Resgate e Adoção de Gatos

Se interessou por um gatinho ou pelo projeto?

Entre em contato diretamente com a Resgatto pelo Instagram:

CHAME A REDES DE PROTEÇÃO PORTO ALEGRE!
AGENDE HOJE MESMO A INSTALAÇÃO DE REDES DE PROTEÇÃO PARA O SEU LAR

SEGURANÇA SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!
Nossos profissionais utilizam os EPIs (Equipamentos de Segurança Individuais), além de se apresentarem com uniforme da empresa, para que tenha certeza de que os profissionais que estão chegando em seu lar são realmente da Redes de Proteção Porto Alegre.

AINDA COM ALGUMA DÚVIDA?
Envie uma mensagem ou nos ligue que responderemos todas.
TEREMOS O MAIOR PRAZER EM ATENDÊ-LO.
Avaliação: 5/5
5/5

Avaliação: 5/5

5/5

Mais de 221 avaliações no Google Meu Negócio.

A Empresa Melhor Avaliada do Estado
Ótimo atendimento dos funcionários, muito atenciosos e eficientes!! Tenho indicado a muitos amigos pelo excelente profissionalismo!!
Foi muito bom negociar com Jr para tratar da colocação da rede de proteção . Preço muito bom, material de qualidade e pontuais. Os profissionais muito educados, caprichosos é cumpriram as regras de respeito a pandemia.
Excelente atendimento. Rapidez e presteza na resposta e colocação. A equipe é gentil e interessada. Ótimo trabalho e preço justo.🤙🏻✌🏻

Vamos proteger seu gatinho?